Este patrimônio dos quadrinhos brasileiros chamado Júlio Shimamoto, verdadeiro mestre desta arte que amamos, é realmente uma grande pessoa. Um ser humano da maior qualidade, generoso, amigo de todas as horas e que tenho o prazer de conviver desde meados dos anos 80. E cada vez que vejo um novo trabalho do Shima me surpreendo.
Esta coleção de ilustrações coletadas pelo editor André Carin nos traz todo o experimentalismo e versatilidade deste artista que faz parte da história dos quadrinhos. Trabalhando em materiais tão diversos como versos de papéis usados, parte interna de envelopes, azulejos, sacos plásticos e uma série de outras plataformas exóticas, o resultado é um só: criatividade. Influenciado por gente do porte de Syd Shores, Harold Foster, Alex Toth, Kubert, Salinas, Breccia, Frazzeta, Witcomb, entre outros feras, Shima em sua humildade sincera, se auto intitula simplesmente um alquimista. É mais. Shima é na verdade um apaixonado pelos quadrinhos.
Parabéns André Carin, por este belo fanzine/revista e obrigado pela oportunidade de imprimir a versão impressa do fanzine Múltiplo, serviço concluído pela Atomic Print esta semana e que começa a chegar aos leitores em breve. Não percam a oportunidade de ter em mãos este belo fanzine de HQB, com dezenas de atrações para os fãs da nona arte.
Na galeria, imagens da publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário