Mais uma edição da coleção Monstros dos Fanzines, apresentando neste quarto número o trabalho de Luciano Irrthum.
Com um traço autêntico e influência dos grandes artistas undergrounds (Crumb, Shelton Wolverton, Marcatti, Mutarelli, etc) Irrthum começou a colaborar com diversos fanzines nos anos 80 e 90, fase áurea dos zines de HQs. Seu trabalho logo se destacou, marcando presença definitiva e inserindo seu nome no panteão dos “monstros” com a parceria com Peter Baiestorf (Clássicos Canibal) e a adaptação de O Corvo, de Edgar Allan Poe. Numa época de HQs rápidas, este álbum foi um divisor de águas no fanzinato e causou um grande impacto e influência, indicando um caminho para os quadrinhos nacionais, as novelas gráficas, que Laudo e Joacy Jamys também já vislumbravam em seus álbuns e zines.
Esta edição, de 184 páginas, traz dezenas de HQs (sendo uma inédita DJ Pachá, que abre o álbum) com diversas participações especiais e ao final uma entrevista com o autor, onde nos desvenda seu processo criativo e fala sobre sua vida e carreira. Irrthum é um cara de poucas palavras e de linguagem direta, mas é nos quadrinhos que sua arte “fala” muito aos fãs da nona arte, um quadrinho visceral, carregado no nanquin e surpreendente. Este é Luciano Irrthum. Um verdadeiro Monstro dos fanzines e dos quadrinhos!
Pré-lançamento
Como sempre, leitor que adquire no pré-lançamento leva vantagens. E neste não poderia ser diferente. Quem reservar agora seu exemplar, além de frete zero ganha de brinde um exemplar da mais recente edição de Quadritos, fanzine de quadrinhos e informações. E tudo isso por apenas R$ 39,90, preço normal do álbum!
Edição
Capa Couche color 300g com aplicação de Prolan fosco, lombada PUR, miolo Offset pb 115g. 184 páginas, formato 15x23. R$ 39,90 + 10,00 entrega registrada. Tiragem: 120 unidades. Impressão Digital Minolta BizHub Atomic Print.
Previsão de entrega
Final de Maio/2017
Contato:
atomiceditora@gmail.com
Conta para depósito:
BRADESCO
ag 1552-0
cc 20906-6
Marcos de Freitas da Silva
CPF 595.802.401/91
Nenhum comentário:
Postar um comentário