terça-feira, 25 de outubro de 2016

Zine Brasil inicia Campanha com sorteios de várias HQs Nacionais no Canal ZB



Visando ampliar a divulgação do que tem sido produzido em termos de Quadrinhos Brasileiros nasceu o Canal Zine Brasil no Youtube, único Canal Pernambucano e Nacional a dedicar-se os quadrinhos e artistas brasileiros. E ainda nessa busca, a roteirista Michelle Ramos, criadora e apresentadora do Canal no Youtube iniciou uma Campanha para ajudar no crescimento do mesmo, para que mais e mais pessoas conheçam o espaço e assim saiba de forma mais específica da produção independente.

A Campanha, intitulada de "De 100 em 100 Amigos", se propõe a sortear uma edição nacional a cada 100 novos inscritos no Canal, buscando assim também incentivar o novo seguidor a conhecer e a ler as edições independentes lançadas atualmente.

Apesar de prometer uma única edição a cada 100 inscritos o canal já começou a Campanha sorteando três edições nacionais de uma vez, alcançando a primeira meta de 1300 amigos no canal, no ultimo vídeo publicado a autora divulga o sorteio de mais duas edições: A um da Under Crush, do cartunista Guabiras, (capa colorida, e miolo em preto e branco e tons de cinza. Traz 20 páginas de muito humor, crítica e acidez do universo underground) e a Coletânea Silvio Ribeiro - Lápis, Nanquim e Cores, (53 página com texto e ilustrações a lápis, nanquim e cores) com dicas e técnicas para os estudiosos dos desenhos, desenhistas iniciantes ou profissionais que buscam dicas e referencias para suas produções.

"Temos muito a mostrar e a crescer ainda, tanto os quadrinhos nacionais, como o Canal ZB, mas acredito que qualquer apaixonado pela arte nacional que deseja saber mais da produção independente vai apreciar o Canal Zine Brasil. Pois ali o que nós produzimos ganha sempre destaque, independente se é produzido por um grande nome no mercado ou se é feito na simplicidade da antiga e boa xerox", adianta a autora e apresentadora do Canal.
Zine Brasil 

O site/blog Zine Brasil é um blog especializado na divulgação e valorização do Quadrinho Brasileiro, seus Heróis e Universo Independente, criado em 2005, pela roteirista pernambucana Michelle Ramos. A iniciativa, além do site, conta com Página no Facebook,  Instagram e Canal, sendo indicado em diversas edições dos Prêmios Angelo Agostini e HQ Mix. O site é ganhador do Troféu Bigorna, na categoria Melhor Blog sobre Quadrinhos.

Apesar de recente o Canal ZB já publicou entrevistas com artistas de Pernambuco, como Luciano Felix, Ary Santa Cruz Neto, Téo Pinheiro, e Glaydson Gomes, assim como artistas de outros estados como Cátia Ana (Goiás), Gisele Henriques (Rio de Janeiro), e Thiago Silva (São Paulo) e já comentou ou indicou mais de cem revistas nacionais, a maioria enviada por artistas de todo o Brasil, em seus vídeos.

Para participar da Campanha e consequentemente dos sorteios que virão, basta se inscrever no Canal Zine Brasil e seguir as regras do sorteio, clique aqui para conhecer o Canal.
Michelle Ramos | Roteirista de Histórias em Quadrinhos e Criadora do Zine Brasil, especializado na valorização e divulgação do Quadrinho Brasileiro.

http://michelleramos.wordpress.com | Blog Pessoal

http://www.youtube.com/zinebrasil | Canal Zine Brasil
https://www.instagram.com/zine.brasil | Instagram ZB


Nenhum comentário:

Postar um comentário