quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Projeto Radioatividade de Autores Atomic Editora - HQ Point

A Editora

A Atomic é uma editora artesanal de quadrinhos, criada em 2013. Originária no fanzine Quadritos (1987), foi justamente a edição número 10 desta publicação que marcou a inauguração do selo, que passaria a publicar a seguir a coleção de álbuns denominada Monstros dos Fanzines, compilação de HQs de artistas oriundos dos anos 80, como Joacy Jamys, Flávio Calazans, Laudo Ferreira Jr e Luciano Irrthum.  Editou também quatro álbuns de Mozart Couto (Depois da Escuridão, Os Guerreiros de Hakan, Samurai e Brakan) além de trabalhos de Júlio Shimamoto (Sombras Completo) e Emir Ribeiro (Michèlle a vampira). Estão a caminho em 2018 novas edições do fanzine Quadritos (30 anos), Monstros dos Fanzines e álbuns de Laudo, Emir e Shimamoto.

Especializada em quadrinhos on-demand, a editora trabalha com tiragens entre 50 e 120 unidades e acabamentos em grampo e lombada PUR + capa com Prolan . Em um mercado segmentado, cada vez mais fechado em nichos, poder investir na medida e sem comprometer o orçamento é uma saída que vem adotando desde sua criação, com bons resultados.

E é esta estrutura digital que está disponibilizando aos novos autores publicarem seus trabalhos. Com preços incríveis e serviços de apoio na edição e mesmo venda dos álbuns e revistas. Podendo também ser parceiro em seu projeto, financiando parte ou mesmo 100% do mesmo.

Como funciona

Se você ficou interessado em publicar seu álbum com a Atomic Editora em parceria com o blog HQ Point (http://hqpoint.blogspot.com.br/), basta enviar um PDF do trabalho para a gente avaliar (atomiceditora@gmail.com e hqpoint@gmail.com). A partir da análise e opinião dos editores Marcos Freitas e Paulo Cesar Castilho, vamos retornar com uma proposta para publicação de seu quadrinho, que pode ser tanto o financiamento 100% como parte do mesmo, disponibilizando nossa estrutura, tanto na diagramação e edição, como no apoio logístico e vendas através da loja virtual da HQ Point e comics parceiras na distribuição de nossos produtos.

Categorias de parcerias

A100 – Financiamento de 100% do projeto, com tiragem inicial entre 50 e 120 unidades. O autor recebe entre 5 e 10 exemplares e mais royalties sobre o valor bruto de capa na ordem de 5%, pagos integralmente em até 90 dias a contar do fechamento do contrato. A venda, divulgação e distribuição fica com a Atomic e HQ Point.

A50 – Financiamento de 50% do projeto, com tiragem inicial entre 50 e 120 unidades. Nesta modalidade o autor paga a impressão de 50% da tiragem escolhida e o restante 50% é financiado pela Atomic e HQ Point. A parte do autor será enviada via correio (paga pelo mesmo) e restante terá venda, divulgação e distribuição a cargo da Atomic e HQ Point, com royalties na ordem de 5% do valor bruto de capa, pagos integralmente em até 90 dias a contar do fechamento do contrato.

A30 – Financiamento de 30% do projeto, com tiragem inicial entre 50 e 120 unidades. Nesta modalidade o autor paga a impressão de 70% da tiragem escolhida e o restante 30% é financiado pela Atomic e HQ Point. A parte do autor será enviada via correio (paga pelo mesmo) e restante terá venda, divulgação e distribuição a cargo da Atomic e HQ Point, com royalties na ordem de 5% do valor bruto de capa, pagos integralmente em até 90 dias a contar do fechamento do contrato.

A10 – Financiamento de 10% do projeto, com tiragem inicial entre 50 e 120 unidades. Nesta modalidade o autor paga a impressão de 90% da tiragem escolhida e o restante 10% é financiado pela Atomic e HQ Point. A parte do autor será enviada via correio (paga pelo mesmo) e restante terá venda, divulgação e distribuição a cargo da Atomic e HQ Point, com royalties na ordem de 5% do valor bruto de capa, pagos integralmente em até 90 dias a contar do fechamento do contrato.

Apoio Estrutural Atomic e HQ Point

Em todas as modalidades o autor poderá solicitar os serviços de diagramação e arte final, sem custo nenhum ao orçamento final. O PDF final é aprovado pelo autor e somente depois a impressão é feita. O arquivo digital (em baixa e alta resolução) é enviada ao autor que poderá efetuar a venda digital através do mesmo.

Quem desejar deixar os exemplares ou parte, para venda consignada em nossa loja virtual, poderá utilizar o serviço de distribuição e venda à cargo da HQ Point, com taxas de comissão em 25% do valor de capa. Depósitos bimestrais.

Os preços para impressão e acabamento são bem abaixo dos valores de mercado. A idéia principal, além do lucro inerente a atividade, é fomentar a publicação de quadrinhos brasileiros e dar oportunidade aos autores que estão começando ou fora do mercado editorial, e assim abrir às portas ao surgimento de novos talentos engavetados.

O Projeto Radioatividade de Autores tem prazo para acabar?

A princípio não. Vamos manter a estrutura editorial da Atomic e HQ Point aberta aos autores por tempo indeterminado. Mas nada na vida é para sempre. Então, ‘bora lá desengavetar aquele trampo...

Baixe aqui o arquivo digital em PDF do projeto:


Marcos Freitas e P. C. Castilho – Fevereiro de 2018

Um comentário:

  1. Aqui estão os detalhes de contato dos investidores. Email: _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp 1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer um caminho como mãe solteira as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio crescer mais forte e se expandindo também.Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como esta aqui mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderExcluir