Salve galera dos quadrinhos!
Mais uma edição da coleção Monstros dos Fanzines, apresentando nesta quarta edição o trabalho do quadrinhista Luciano Irrthum.
Com um traço autêntico e influência dos grandes artistas undergrounds como Crumb, Shelton, Wolverton, Marcatti, Muttarelli, etc, Irrthum começou a colaborar com diversos fanzines nos anos 80 e 90, fase áurea dos zines de quadrinhos.
Seu trabalho logo se destacou, marcando presença definitiva e inserindo seu nome no panteão dos ‘‘monstros’’ após parceria com Peter baiestorf e a adaptação de O Corvo, de Edgar Allan Poe. Numa época de HQs rápidas, este álbum foi um divisor de águas no fanzinato e causou um grande impacto, indicando um caminho para o quadrinho nacional, as Novelas Gráficas, vislumbrado também por visionários como Laudo e Joacy Jamys.
Esta edição de 180 páginas, traz 29 HQs (apresentando a inédita DJ Pachá, que abre o álbum) e ao final uma entrevista com o autor, onde nos desvenda seu processo criativo e fala sobre sua vida e carreira. O posfácio é de Ciberpajé.
Irrthum é um cara de poucas palavras. Mas é nos quadrinhos que sua arte ‘‘fala’’ mais alto aos fãs da nona arte, um quadrinho visceral, carregado no nanquin e surpreendente em seus diversos estilos
e técnicas. Este é Luciano Irrthum. Um ‘‘monstro’’ dos fanzines e
quadrinhos!
Marcos Freitas, Outubro de 2016
*BAIXE O RADIOATIVIDADE / MONSTROS 4 com prévias e mais detalhes do álbum da Atomic:
http://www.mediafire.com/file/3x5l4rh6uu3yien/Monstros4_radioatividade.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário