terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cabal 1

Jaboticabal, SP, Novembro de 2016. Publicação independente do estúdio Cabal, de Clodoaldo Cruz. Contato: zinecabal@gmail.com. Formato A5, capa color e miolo PB, 40 páginas.
Outro fanzine que retoma as atividades em versão impressa, para nossa alegria. Tem como destaque o Universo “Cats City”, de Carlos Renato (Reno) um quadrinho dark noir policial que se passa em um mundo ficcional de felinos urbanos  antropomorfizados.
Com capas de Romão e Reno, ambas do Universo ‘Cats’, o zine traz HQs de Reno (Piloto - Cats City), Paulo Will/Laudo (A Loucura), Edméia/A. Marcelino (O Forasteiro), Nei Rodrigues (Os Canibais e O Herói Esquecido), Chica (Flávio Calazans), Siddartha/Clodoaldo/Hélcio (O Teste - Cats City) e ilustração de Omar Viñole.
Num salutar momento para os fanzines de quadrinhos, Cabal é um zine que promete uma sequencia boa a seguir com a intensificação das HQs do universo ficcional que hospeda. Um trabalho editorial enxuto, com as luzes todas voltadas para os quadrinhos e o time de colaboradores, mas com resultado amplamente satisfatório e com excelente impressão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário