domingo, 15 de janeiro de 2017

QI 142

http://mensagensdohiperespaco.blogspot.com.br/

Está circulando o número 142 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
A edição tem 36 páginas e traz artigo do editor sobre o personagem nacional Hydroman, criado em 1965 por Gedeone Malagola e Momoki Akimoto, sequência do depoimento de José Ruy sobre o periódico português Tintin, mais artigos de E. Figueiredo e Lio Guerra Bocorny, quadrinhos de Chagas Lima, Carlos Rico, Assis Lima, Luiz Cláudio Lopes Faria e do editor. Completam a edição as colunas "Mistérios do colecionismo", "Mantendo contato", "Fórum" e "Edições independentes" divulgando os lançamentos de fanzines do bimestre. A capa tem uma ilustração do editor.
Junto à edição, os assinantes receberam Artigos sobre Histórias em Quadrinhos 4: Buffalo Bill, Os grandes mitos do Oeste, fascículo de 12 páginas, de autoria do colecionador português Carlos Gonçalves, com muitas imagens antológicas.
O QI é distribuído exclusivamente por assinaturas, mas sua versão digital poderá em breve ser encontrada, para download gratuito, no saite da editora Marca de Fantasia, com a vantagem das imagens em cores. Algumas edições anteriores também estão disponíveis, assim como os fascículos nelas encartados. Mais informações com o editor pelo email edgard@ita.br. (Cesar R. T. Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário